O Dia Internacional da Mulher e Mc Martinho

Sempre concordei com Renato Russo, música não serve para conscientizar ou para transformar um situação política. Música é antes de tudo diversão. Mas temos exemplos onde a ignorância completa de alguns artistas chegam no limite, exemplo disso é a pérola exposta abaixo, composta por um sujeito chamado MC Martinho.
Sem dúvida o favor que o senhor Martinho nos faz é o de lembrar a verdadeira situação da mulher em muitos lugares, não muito distantes, do Brasil.
O pior disso é perceber que existem muitas garotas que escutam e mostram todo seu rebolado, sem perceber que elas são as vítimas dos "martinhos" da vida.

Música: Novinha
lustre compositor: Mc Martinho

Novinha vê se não mexe comigo
Que o meu estilo é neuróticão
E o que corre em minhas veias é sangue
Bandido é por isso que eu digo
Novinha: não mexe comigo não!

Eu vim te falar do meu proceder

Expôr pra você todo o meu sentimento
Mas se debochar vou logo avisar
Que duas pistolas é o meu fundamento
É melhor não faltar com respeito

Ou sujar o meu nome perante a favela
Que eu te deixo esticada no chão
Dou tiro na sua mão, e quebro suas perna
Eu vou te levar pro micro-ondas

Mas antes eu rasgo seu corpo na bala
Pra familia te reconhecer
Somente no exame da arcada dentária

É por isso que eu digo novinha:Não mexe comigo não
Novinha vê se não mexe comigo

Que o meu estilo é neuróticão
E o que corre em minhas veias é sangue
Bandido é por isso que eu digo
Novinha: não mexe comigo não...

Comentários