O FUTURO DO BRASIL


Estamos em mais um ano de eleição e a pergunta que sempre surge nessa época é: Por que o voto é obrigatória se nós vivemos em uma democracia?

A principal resposta a essa pergunta se deve ao fato de tentar diminuir a barreiras que separam ricos e pobres no país, afinal, com o voto facultativo os mais pobres e excluídos seriam desmotivados a escolher seus representantes, com isso o direito de decisão ficaria nas mãos de uma minoria, com poderes econômicos e políticos.

Mas, é triste ver que muito políticos refletem simplesmente aquilo que o povo quer ver. Da celebridade que resolve se promover por meio da político, ao sujeito que faz graça só para aparecer e com um discurso que beira a ignorância total. Tudo isso conquista a simpatia de todos. 

A mulher que faz uso dos seus atributos físicos para chamar a atenção, o apresentador que tenta eleger o filho, a religiosa que tenta garantir uma fatia do bolo ao marido (que, aliás, não se dá nem o trabalho de falar), enfim, a quem cabe interromper com essa baixaria total? 

O povo através do voto? A criação de leis que passe a exigir formação miníma para atuar como político? Ou deixa como está, pois, no fim das contas essa é uma democracia?

Comentários