CASA DE CULTURA DA PENHA

      
        Localizada no Largo do Rosário – no bairro da penha, em São Paulo – a Casa de Cultura da Penha (fundada em 1970) abriga a Biblioteca José Paulo Paes, o teatro Martins Penna e diversas salas para realização de atividades culturais. No seu funcionamento atendia estudantes do ensino fundamental e médio, professores, o pessoal da terceira idade e promovia diversos cursos, atendendo os moradores do bairro da Penha e seu entorno.
            Em junho de 2010 ela foi fechada para reforma, com prazo de finalização das obras em 180 (seis meses). A obra, responsabilidade da Lima de Castro Engenharia e Montagem Ltda., custariam aos cofres públicos R$ 1.578.482,90 de acordo com o especificado pelo painel instalado pela prefeitura em frente ao local.

            Passados um ano e meio, o que se vê é um cenário de abandono completo e nenhum sinal de que as obras estejam em andamento. Enquanto isso, um espaço de extrema importância para a população que mora na região fica indisponível para utilização.
            Encaminhei um e-mail para a subprefeitura da Penha, aguardo explicações, mas acredito que é necessária uma mobilização maior para que esta obra fique pronta e possa colocar em funcionamento um aparelho público tão importante.

            Enfim, conto com a ajuda de vocês.

            Maiores informações pelo blog O HOMEM DA SUCURSAL, que tem uma reportagem sobre o fato. Clique no link. (A fotos foram tiradas deste blog)

            Para a Ouvidoria da Prefeitura de São Paulo, clique aqui.
            Para o SAC da Prefeitura de São Paulo, clique aqui.

            Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.


Comentários

  1. Oi Alexandre,

    Gostei do comentário. Podemos começar a ocupar esseespaço cultural e promover diferentes atividades para que a população valorize o espaço e se mobilize para a conclusão das obras.

    Abraço,
    Moroni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moroni,

      Só agora pude ver os comentários.
      Eu até entrei em contato com um pessoal da Globo, do SP Comunidade. O assessor foi lá comigo ver a situação, porém, a obra está em ritmo mais do que lento.
      O assessor da Globo disse que uma reportagem nesse caso não ia dar em nada, pois o sub prefeito iria alegar que a obra atrasou devido ao tempo ruim ou outros fatores maiores.
      Precisamos fazer algo, é uma vergonha um equipamento cultural tão importante, simplesmente desativado.

      Alexandre Ramos

      Excluir
  2. Esse local é ótimo, pena que esta nesta situação.

    Fiz uma reclamação no SAC da prefeitura, encaminhei um email relatando o caso para o Vereador Adolfo Quintas (adolfoquintas@camara.sp.gov.br) eu não o conheço, optei por ele por ser da região da ZL.
    Caso não tenha retorno do SAC da Prefeitura abrirei um chamado junto ao Ministério Publico (ouvidoria@mp.sp.gov.br).
    Temos que envolver muitas pessoas para essa obra sair, já faz muito tempo e foram mais de R$ 1,5 Milhões pagos!!

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Vitor.
      Essa semana vou ver se vou na sub prefeitura saber o que realmente está acontecendo.
      Até sexta feira eu posto alguma notícia.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário