"Deus tem agora um sério concorrente" (Epitáfio para um sociólogo, José Paulo Paes)

PÁGINAS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A TEIA

         "O efeito, o truque, cada desempenho isolado e atualmente todo close de uma atriz de cinema serve de publicidade para seu nome, todo sucesso se torna um plug de sua melodia" (Christoph Türcke, in Sociedade excitada - filosofia da sensação)

          Ao assistir a uma nova franquia do filme do Homem Aranha, intitulada o espetacular, surgem dois questionamentos: Será realmente que o cinema norte americano está em crise que não consegue fazer outra coisa que não remakes? Ou será que a indústria cultural chegou ao seu desenvolvimento último, onde sua "arte" conseguiu a façanha de se tornar um comercial caro e extremamente lucrativo?

         Para alguns poucos é resultado de uma crise imaginativa, mas para maioria (e a realidade é essa provavelmente) é o início de uma nova era, onde as pessoas buscam não o filme ou muito menos arte. O que elas buscam é o comercial, em forma de filme, dos novos produtos a serem consumidos desesperadamente. 

             Que venham as camisetas, copinhos,cadernos, Blue-rays, games, brinquedos infantis, brinquedos adultos, agendas, brincos, tênis etc, etc, etc. 


P.S.: Não vejo a hora de estrear o novo Batman!!! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...