À MARGEM DA IMAGEM

   Às vezes assistindo televisão em canal aberto descobre-se pérolas. É o que me aconteceu no sábado, 16/03, quando o controle remoto me leva para um documentário.
    À margem da imagem registra os depoimentos de pessoas em situação de rua tema que, por questões de trabalho, já pensei inúmeras vezes em realizar algo. Porém, todas minhas pretensões foram minadas ao ver tal documentário. Primeiro pelo fato de seguir uma linha que seria a qual eu seguiria, caso tivesse realmente coragem de seguir a empreitada. Segundo, pois ele mostra um lado pouco explorado por diretores de documentários, a saber, as questões éticas relativas ao uso da imagem das pessoas que fazem parte do documentário.
   Em se tratando de população de rua, o assunto é bem delicado e complexo, afinal., é/ou seria certo explorar a imagem de quem já pé explorado constantemente? 
    A parte inicial, na qual uma senhora, que preside uma associação para moradores de rua, fala sobre o Sebastião Salgado, dá uma dimensão do que estou escrevendo.

Segue um teaser:

Comentários