A VIDA DOS OUTROS

Essa semana aplicativo causou furor nas redes sociais. O nome dele é Secret.

Não sei bem como funciona, pois em dois dias só ouvi comentários e muitas polêmicas.

A ideia é a pessoa fazer comentários sobre as outras, porém, de forma anônima. Não demorou muito e pessoas que se sentiram ofendidas e difamadas, registraram boletins de ocorrência. O que resultou na curta duração do aplicativo.


As mentiras que contamos dos outros são sempre mais interessantes que as verdades que escondemos sobre nós mesmos, isso porque há um misto de covardia e canalhice, que nos impede de revelá-las.

O filme alemão A vida dos outros (2006), dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, que se passa em 1984, na Alemanha Oriental. 



No enredo, um agente da Stasi,- uma espécie de polícia política da República Democrática Alemã (RDA) - passa a vigiar 24 horas por dia a vida de um dramaturgo e sua esposa, uma linda atriz de teatro. 

Sob a suspeita de serem traidores do governo, o agente infiltrado, um homem sério e leal ao governo, descobre o quanto sua vida é tacanha e chata. Enquanto se envolve com a vida de seus observados.


É assim um pouco a vida nas redes sociais, observamos a vida dos outros, comentamos sobre ela, por achar a nossa desprovida de essência e sentido. Por isso, aplicativos como esse fazem tanto sucesso.

Enfim, fica a dica desse ótimo filme!

Comentários