GREVE DOS PROFESSORES E A REPERCUSSÃO

Pessoal,


Esse é apenas um blog para minhas reflexões aleatórias, mas, como professor do Estado de São Paulo, venho noticiando alguns fatos sobre a greve.
Imagem da Rua da Consolação, sexta-feira, dia 27 de Março

Segue um resumão do que os principais sites de notícia postaram sobre a assembleia dos professores nesta sexta-feira, dia 27 de Março.


No geral, fiquei animado, pois passamos duas semanas na total invisibilidade. Agora, pelo menos, aceitaram que há uma greve. 


UOL

Comentário: Foi difícil achar a reportagem na página inicial do site, estava quase desistindo. A matéria bem econômica, com a mesma ladainha do governador. Segundo o a SEE, a pouco mais de 7 meses, recebemos um reajuste acumulado de 45% ( o que nós sabemos ser mentira total).

G1

Comentário: Achei interessante a reportagem, pois colheu relato de alunos e pais (a maioria favoráveis à greve), além de percorrer escolar e mostrar que a situação não está nada normal.


Comentário: Novamente o impasse na contagem do número de participantes na assembleia. Para a Apeoesp: 60 mil, para a PM: 10.000. Esse é um caso sério e que deve ser discutido, afinal, quem manipula os números, manipula a informação.

CARTA CAPITAL

Comentário: A Carta Capital consegue ser mais honesta com o que realmente ocorreu, além de abordar a greve a partir de depoimentos e do que foi discutido por meio de seus representantes. Detalhe para o depoimento da professora que, mesmo com 18 anos de profissão e um mestrado, ganha pouco mais de R$ 3.000,00, mostrando bem a política de valorização do professor de que o nosso governador tanto se vangloriza.


ESTADÃO

Comentário: Novamente o impasse dos números. Porém, a reportagem mostra depoimento de alunos, que participaram da assembleia, e estão descontentes com toda a situação precária das escolas e a pouca valorização dos docentes.


FOLHA DE SÃO PAULO

Comentário: Como no site do UOL, quase impossível achar a reportagem (só consegui por meio da parte Cotidiano). O incrível foi que o destaque da primeira página do site era a manifestação dos ciclistas, que ocorreu horas antes e reuniu um número bem menor de participantes. Descaso total do Grupo Folha.


Veja como foi a assembleia:

Comentários