5 MOMENTOS DE TENSÃO PARA A REDE GLOBO


Gostaria de deixar claro que não sou ativista contra a Rede Globo e procuro ficar distante dos clichês que colocam a emissora como "isso" ou "aquilo", pois acredito que o controle remoto é a maior arma e nos fornece o direito de escolha.

Como educador, procuro mostrar aos meus alunos que, por trás de toda notícia, há sempre grandes interesses em jogo, percebe-los é necessários. E isso não exclui essa postagem, esse blog e por aí vai.

Denunciar e mostrar que a Globo é uma grande empresa, com interesses próprios é fundamental. Continuar seguindo ou não a emissora, passa a ser um escolha particular.


1) JÔ SOARES DETONA A GLOBO E DENÚNCIA CENSURA IMPOSTA À ARTISTA

A ideia dessa lista saiu a partir desse vídeo, pois me surpreendi pela denúncia feita pelo Jô Soares. Numa premiação do lendário Troféu Imprensa, do SBT, lê uma carta, resultado de um artigo feita para o Jornal do Brasil, o humorista desabafa a censura que sofreu pela Rede Globo por, simplesmente, ter deixado a emissora.




2) BONI REVELA MANIPULAÇÃO NO DEBATE PRESENCIAL DE 1989

Nessa entrevista, o ex diretor da Rede Globo revela como, no debate de 1989, a emissora deu uma ajudinha ao então desconhecido candidato Fernando Collor. A viúva de Roberto Marinho, em entrevista já havia dito que, o Collor era o candidato do marido e, por isso, ele (Robertor Marinho) o elegeu presidente da República.




3) BONI AGAIN!!!

Não querendo santificar o demônio, mas nessa participação no Altas Horas, o ex diretor Boni detona Pedro Bial e a menina dos olhos da Globo, o BBB.
Vale a pena pelo clima tenso e pela saia justa causada.





4) DIREITO DE RESPOSTA DE BRIZOLA EM PLENO JORNAL NACIONAL

Momento memorável onde, Leonel Brizola tem direito de resposta concedido em pleno Jornal Nacional.
O que me surpreende é a naturalidade com que o apresentador lê, no estilo: "Putz! Falou tudo o que eu queria falar".



5) FLÁVIO RENEGADO NO CRIANÇA ESPERANÇA

Na véspera de mais uma manifestação contra o governo da presidente Dilma, amplamente coberto pela Globo e suas filiadas (e, porque não, patrocinado), o rapper Flávio Renegado deixa todo mundo da emissora constrangido pela rima certeira.


Comentários