"Deus tem agora um sério concorrente" (Epitáfio para um sociólogo, José Paulo Paes)

PÁGINAS

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

DIVÓRCIO NA AMÉRICA

Estava lendo essa reportagem da blogueira norte-americana Jessica Ruane, sobre o divórcio na América. 

Os Dados são de 2013 e apontam que, 50% dos casamentos acabam em divórcio, sendo um divórcio a cada 13 segundos. Isso mesmo!!!

No ranking dos cinco motivos que levam à separação estão: falta de comunicação; problemas financeiros; abusos; falta de atração pelo parceiro(a); e infidelidade.

A porcentagem dos que se separam aumenta conforme o número de casamento. Por exemplo, pessoas que estão no primeiro casamento têm 41% de chances de se separar, enquanto esse número sobe para 71% depois do terceiro casamento (tipo, vivendo e não aprendendo).

Em Nova York, a taxa é bem menor (8,4%) do que no estado de Nevada (14,2%). E, como esperado, o divórcio atinge todos os membros da família, em especial, as crianças. A pesquisa mostra que crianças de pais divorciados tem maior probabilidade de baixo desempenho acadêmico, podem apresentar problemas na constituição de suas próprias famílias e tem o dobro de probabilidade de abandonar a escola.

A presença da internet nessa questão é fundamental, uma vez que se tornou um elemento decisivo em 1/3 das separações (no caso norte-americano). Homens, pelo que parecem, estão mais propensos a manter relações com outras pessoas nos ambientes virtuais; visitar sites pornográficos e de relacionamentos; e, acreditarem que essas ações não se configuram como adultério.

As probabilidades de um casamento bem sucedido ocorre se você casou-se pela primeira vez, se os seus parentes continuam casados, se o casal se conheceu no colégio e se você é ateu.

Já, se um ou ambos fumam, não faz as tarefas de casa, se conheceram num bar ou tem problemas financeiros, as chances de divórcio aumentam.

Para, finalizar, o casamento que durou menos tempo, entre os famosos, foi o da cantora Britney Spears, que casou-se com o amigo Jason Alexander. O casamento durou apenas 55 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...